quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu, a Av. Bernardo Vasconcelos e ela, a FOTO!!!

Gente, tô falando, que depois que virei uma pretendente fraquinha ainda a blogueira e inspirada pela Thalita do blog Casa de Colorir,  tô voltando ao túnel do tempo e agora com mais coragem e mais glamour...Uiiii o glamour...hahaha!!

Era uma vez.... Uma moça, balzaquiana na crise dos 35, voltando para casa, após uma sessão de fisioterapia, dolorosa, após exercer seu processo de tolerância e paciência no trânsito... (Essa parte tem que filosofar muuito pois é difirrcil viu...afffe), digo trânsito, é esperando o busão pra voltar para casa... Gente veja isso!
Juro, TENTAREI ser rápida neste parêntese, até chegar no que realmente interessa!!

Ontem, neste mesmo processo... Levanta 06h30min, toma café, escova dentes, troca de roupas, sai , vai pra fisio,  sofre, sofre, volta... Aiiiiiiiiiiiii...
Ao voltar para casa, sempre atravesso a Av. Antônio Carlos para pegar o ônibus complementar 53 no corredor central, ele demora, demora, demora... Antes não era assim...Vai saber!

Ontem ao sair da clinica vi um busão que também ia pra perto de minha casa, acho que já tinha visto, mas nunca me lembrava dele. Ele passa na rua lateral à avenida, ontem é que realmente tentei fixar que tinha outro busão que tb. ia pra meu destino, HOJE, resolvi mudar de PONTO DE ONIBUS, para ter mais de uma opção, VEJAM ISSO, como é o DESTINO!!! 


 Esperei, esperei, esperei e esperei mais um pouco NADA desta outra opção passar, nem o tal 53, aí num dado momento o " tal 53" passa e acreditem!!

Dei o sinal e ele, NÃO PAROU PRA MIM...

 Ah!! Antes disso, resolvi utilizar a tecnologia do meu novo celular, pois fiquei pensando nesse período de exercer a tolerância... Para quê comprar um aparelho cheio de tecnologia...se não utilizá-lo para algo produtivo!! Heim! Pra quê! Tirei foto, dos meus pés (IM-PA-CI-EN-TES), dos carros e na falta de minhas opções... Ops! Voltando ao episódio




 Na hora...respirei fundo...bem fundooo e pensei, olha, trabalha a tolerância, você não tem nada pra fazer em casa mesmo! (mentiraaaa, nossa faxineira nos abandonou,  aí eu tinha que FAXINAR!! Pois minha tia vinha nos visitar para fazer compras no OIAPOQUE...Uma 25 de Março vertical aqui em BH, com produtos, mais baratos, sabem...origem duvidosa...hum...Mas como é pra festa cativa dos Dias dos Namorados, PODIIII!).

Divinamente, soprou aquela brisa fresca, mesmo que poluída, pensei no meu anjo guardião me mandando um recado intuitivo: Essas coisas LIZANDRA! Acontecem com você, para treinar sua paciência, o motorista do "tal 53" não parou por não ter te visto, isso acontece com todo mundo, respira, relaxa e CALMA!!... Passou mais alguns minutinhooosss  e....



A 2ª opção chegou...Entrei, paguei, sentei... 


Masssss, ao adentrar na 2ª opção, tenho eu a noticia AGRADÁVEL, que o trajeto seguido pelo honrroso prestador de seviços urbano, me deixaria maissss longe ainda de minha casa, JUSTO HOJE que não fui de TÊNIS para a "DORfisiotrapia"...Ai Jesus! Olha o exercicio da TO-LE-RÂN-CIAAAAAAAAAAAA....

Para contrabalancear todo esse processo do meu EU  INFERIOR, resolvi lanchar algo bem gostoso que é = a GORDUROSO na padaria  da av. BERNARDO VASCONCELOS....Hum...AGORA estamos chegando ao momento crucial desta postagem...Aliás..depois de minha rebeldia...

Fui, ingeri as gorduras, calorias, eca...de cara já passei mal... Vai ser sortuda assim lááá´na China  gente!!

Outro parêntesesss...(!!!) Vi uma coisa muito interessante no programa da ANA MARIA BRAGA, enquanto entupia meu organismo de porcarias. Uma forma de fazer CHURRASCO  na panela de PRESSÃO, e meninas, parece que fica BOMMM...Calórico, mas umaaa dilicia... Ops...voltando ao assunto!!

Saiu à pessoa e mais uma vez, penso (coisa que mais FAÇO EM MINHA VIDA!!)  vou à pé ou de Ônibus (outro)...Demorei tanto pensando que ele passou... E como demora tantooo  para passar novamente, liguei pra minha tia FURONA e conversa vai, conversa vem..., vou distraidamente atravessando a TAL Bernardo Vasconcelos e Aí...aí...GENTE!! O grande ENCONTRO!! Vejo largado no parapeito do acostamento um retrato de casamento!

Faz tempo não via uma foto tão bonita assim! Singular, com uma elegância, simplicidade e o que mais me chamou a atenção... O olhar, que tristeza, não sei, se ansiedade, angustia ou sofrimento mesmo...
Humm, olha a situação da pessoa que vos escreve... Ao telefone com a tia FURONA:

Eu: Tia você não vem mais! Blá..blá...blá... Uai..pra festa dos Namorados! Vai à Leroy Merlin, TokStok, Etna...blá, blááá.....à....à...Nossa! Que foto linda que estou vendo jogada na rua!
Tia FURONA: O quê? Como, assim? De quê é?
Eu: Uma moça, saindo do carro, vestida de noiva, com um crucifixo...blá...blá...bláááá´
Tia FURONA: Tira foto pra vermos!
Eu: Ai..aii.aaiii... VOU LEVAR PRA MIM!! Neste exato momento, me lembro da Thalita da Casa de Colorir!
Peguei meio tímida, sai pela rua, com esse pôster, pensando mil coisas, no que ele poderia se transformar ou em que iria aproveitar, mas  na realidade, fiquei mesmo questionando o que fez essa " noiva" jogar fora essa maravilha de fotografia.

Hum, será que esta maravilha figurou apenas para mim, que não trago o sentimento desta vida pintada nesta foto, neste dia neste momento? Aii...Brotou meu lado Freud...Ele sai de vez em quando do meu eu INFERIOR pra tomar sol, sabe!!!

Será que esta mulher, esta casada até hoje? Será que ela foi feliz? O que será que passava na cabeça dela neste exato momento!!!! Indagações, coisa que neste momento não tenho como saber!! Ahhhh!! Mas, com a NET...tudo pode acontecerrr....rss


Hehehehe... Para não perder a historinha dos ( Parenteses)... Ao chegar em casa, com o pôster da noiva na mão e o pensamento da possível infelicidade estampada no semblante da Anônima, resolvi dividir minhas indagações com a faxineira do prédio...Tcharammmm...Ela me disse a mesma coisa!! Que a foto é lindaaa e que a ANÔNIMA não parecia feliz!  Esse dito dia tão sonhado pela maioria  das mocinhas o chamado  ritual CASAMENTO, sejam, conservadoras, modernas, recatadas.....enfim, não importa o estilo, sendo mulher,! Eu, particularmente nunca sonhei com isso, acho bonito, mas, nunca quis pra mim. Gente, gosto não se discute né!!... Eu to “ Brincando de Kazinha” com meu namoridu lindu, muito flizzzzz!


....Enquanto isso na  Sala da Liga da Justiça... As fotos que registram este momento...estão dentro do celular TECNOLÓGICO novo que a pessoa que vos escreve NÃO SABE USARRRRRRRR!!!


Agora sim....Depois de queimar muita a água oxigenada das luzes de minha caixola seguem abaixo AS FOTOS DO CELULAR com tecnologia e pouco neurônio para ser utlilizado !!

Depois deste TESTAMENTO assima descrito, compartilho com vocês....a ANÔNIMA, O TL da WV..o Crucifixo, a rosa e o OLHAR!!!
Ah! E meu exagerooo....Esse..é grande...hehehehe..







Tentando limpar a terra, sem estragar a foto!!



Afff...Esse negócio de produção fotográica na área de serviço presta não! Mas é por uma boa causa...rss














Mais uma limpadinha, pra tirar o barro....













E agora, com muito orgulho de ter encontrado o registro mesmo que com aparente desilusão é uma das fotos com uma "aurea artisitca" mais lindas que já vi, como nunca vi muitas, posso dizer isso...hehehe!!! Pois me tocou profundamente!

Ela vai virar arte em  minha casa - Se meu maridu, lindo, charmoso, maravilhoso, concordar -  gostaram do apelo né! E ainda vou saber a história desta moça!! Hoje senhora né!



Mais fotinhas...




Esse rosto, olhemmm este olhar, o que acham? So eu acho que é tristeza????


Agoraaa... Brincadeirinhas com ângulos...


Olhas as unhas...a ROSA...



Umas intervensões...heheheh


Esse Olharrrrr!!

A rosaaaa, calma, fique calma!!

Senhora...Deixe-me abrir as portas!!
Seja FELIZ!!


Com todo respeito a esta ANÔNIMA que encontrei na rua, num momento de minha vida onde estou me desconstruindo para me redescobrir, me realinhar, enfim ver a vida de outro ângulo, forma!!
Essa é a magia da vida!!
Este blog esta me permitindo experimentar coisas maravilhosas, pequenas para alguns, mas valiosas para outros!!
Beijos,
Li!
P.S: Tive que reeditar este texto, pois houve algum pau no site que perdi toda a revisão que havia feito!!
Perdão!!!

3 comentários:

Lizandra disse...

Pessoasss!! Eu vou confessar! Fiquei tão maravilhada com a foto, com minhas emoções e ainda com o fato de minha tia FURONA não vir mais, que nem fiz a FAXINA, nem almocei, só montando esta postagem!!

Heron Barbosa disse...

Lizandra, é aprimeira vez que passo por aqui.
Pelo visto vc esta curtindo muito o seu Blog, Parabéns ! !
Em relação a foto da noiva sou obrigado a discordar de vc qdo diz que ela está triste. Acho que ela está serena, mesmo não muito a vontade com o fotógrafo.
Acho que esta foto é dos anos 70 (começo). Será interessante descobrir que modelo de carro é este que a moça está perto.
( pergunte a algum expert no assunto)
Voltarei mais vezes ´por aqui. Um abraço.

Lizandra Garcia. disse...

POis é Heron...Tenho minhas dúvidas viu...Vendo ao vivo e a cores tem alguma coisa neste olhar que é intrigante...E pra mim, não passou felicidade...rss
Mas como disse...São suposições...rss
Mas valeu pelo 1º comentárioooooooo!!
Bjs.